Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR | 26 FEV | 14H30 | CAMÕES - CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM MAPUTO

UBI

 

No dia 26 de fevereiro, às 14h30, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo irá acolher uma sessão de apresentação da Universidade da Beira Interior (Portugal), com a presença do Reitor Prof.António Fidalgo.

A sessão de apresentação da Universidade da Beira Interior (UBI) pretende dar a conhecer esta Universidade pública portuguesa e esclarecer os estudantes do ensino secundário relativamente às formas de acesso e às condições existentes na instituição para formação superior.

A Universidade da Beira Interior, fundada em 1986 e situada na Covilhã, é uma das mais jovens universidades de Portugal, e é constituída por cinco faculdades: Artes e Letras, Sociais e Humanas, Ciências, Engenharias e Ciências da Saúde, onde estão disponíveis 24 licenciaturas, 5 mestrados integrados, 44 mestrados, 29 doutoramentos e 5 pós-graduações. Atualmente, a Universidade da Beira Interior é frequentada por 1200 estudantes estrangeiros.

Durante os dias de visita a Maputo, António Fidalgo irá ainda reunir-se com responsáveis do ISCTEM – Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique e assistir à Cerimónia Solene de Abertura do Ano Letivo da Universidade Eduardo Mondlane (UEM). Está também previsto que o Reitor da UBI contacte com antigos estudantes da instituição, naturais ou a residir em Moçambique.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail