Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Secretário de Estado da Internacionalização visita Moçambique

Governo de Portugal

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, deslocar-se-á a Moçambique, entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro, por ocasião da 54ª edição Feira Internacional de Maputo (FACIM). O programa inclui também encontros institucionais com o Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, com o Ministro da Energia e Recursos Minerais, Max Tonela e, ainda, com o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Osvaldo Machatine.

No dia 27, pelas 9h00, Eurico Brilhante Dias participará na inauguração oficial da FACIM e, no dia 28, pelas 16h00, na Cerimónia do Dia de Portugal que ocorrerá neste certame. Na presente edição, o Pavilhão de Portugal - organizado pela Fundação AIP em parceria com a AICEP Portugal Global- contará com a presença de 24 empresas nacionais.

O Secretário de Estado estará também presente, no dia 27, pelas 19h30, na Cerimónia de entrega de Prémios Téktónica Moçambique, promovida pela Fundação AIP e, no dia seguinte, pelas 08h15, na Sessão de Apresentação do Diretório 2018-19 da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique.

No dia 29, pelas 08h15, marcará presença no Fórum Qualidade e Competitividade Agroalimentar, organizado pela Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP).

O programa comtempla ainda a deslocação do Secretário de Estado da Internacionalização à Província de Nampula para identificar as oportunidades económicas associadas ao Corredor Ferroviário Nampula-Nacala e ainda reunir-se com os empresários portugueses que operam na região.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail