Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

O CAMÕES – CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS promove em Maputo o lançamento do livro de Stélia Neta

Cartaz Stélia Neta

Vai ser apresentado publicamente, no dia 29 de Novembro, pelas 17h30, no Camões Centro Cultural Português em Maputo, o livro da autora Stélia Neta, denominado “As Presidências Abertas e Inclusivas como Estratégia de Comunicação Governamental”, sob a chancela da Alcance Editores.

Este livro fala da Gestão eficaz das dinâmicas da comunicação institucional e constitui uma matriz primordial para o fortalecimento dos alicerces de uma sociedade democrática.

Uma correta estratégica de comunicação governamental aglutina os cidadãos em torno das grandes questões nacionais, no caso moçambicano a consolidação da paz, unidade nacional e promoção do desenvolvimento econômico e social.

Esta obra convida-nos a um mergulho na análise dos processos de comunicação institucional em Moçambique. A eficácia e os desafios que o modelo das Presidências Abertas e Inclusivas (PAI´s) têm constituem o mote e o principal objeto de estudo.

Por se tratar de um trabalho realizado para fins académicos, nomeadamente a obtenção do grau de Doutoramento em Ciências de Comunicação, a investigação assenta num referencial teórico sólido complementado por uma exaustiva recolha de dados empíricos junto de várias personalidades relevantes na matéria.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail