Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

MBATE PEDRO PARTICIPA EM VÁRIOS ENCONTROS LITERÁRIOS EM PORTUGAL | 19 DE MAIO A 1 DE JUNHO

Mbate Pedro

O Camões – Centro Cultural Português e a Editora Cavalo do Mar têm o prazer de informar que o escritor e editor Mbate Pedro estará de visita a Portugal, de 19 de Maio a 01 de Junho, para participar em vários encontros literários e para lançar os seus dois últimos livros: "Vácuos" e "Os Crimes Montanhosos" (este último em co-autoria com o escritor português António Cabrita).

Mbate é um dos vários autores convidados para a 4 a edição do REVERSOS, um encontro de Autores, Artistas e Editores independentes, a decorrer na Guilherme Cossoul, em Lisboa, onde o autor terá um espaço para falar do seu projeto editorial na Cavalo do Mar e para apresentar o seu último livro de poesia, "Os Crimes Montanhosos" (em co-autoria com o escritor português António Cabrita), no dia 19 de maio, às 21h30.

Mbate é também um dos convidados para o Festival Évora-África, onde, no dia 25 de Maio, às 18h30, na Biblioteca Pública e o no âmbito do Livros à Rua/Feira do Livro de Évora, o autor irá lançar o seu livro de poemas "Vácuos", a ser apresentado por José Alberto Ferreira.

No dia 26 de Maio, a convite da Acção Cultural de Válega e da Família da poetisa Glória de Sant’Anna, o poeta irá participar na sessão de entrega do Prémio Glória de Sant’Anna 2018 a poetisa Gisela Ramos Rosa. Nas últimas edições, a Cavalo do Mar tem tido vários autores seus como finalistas do prémio: em 2017 Andes Chivangue, com "Fogo Preso" e em 2018, Rogério Manjate e Luis Carlos Patraquim, com "Cicatriz Encarnada" e "O Deus Restante", respetivamente.

A participação do autor neste périplo por Portugal termina com  uma sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa, no dia 01 de Junho.

A presença de Mbate Pedro em Portugal conta com o apoio do Camões - Centro Cultural Português em Maputo.

Nota Biográfica:

Mbate Pedro é editor da Cavalo do Mar Edições onde coordena a coleção de poesia Os Filhos do Vento e é autor dos seguintes livros de poemas: O Mel Amargo (AEMO, 2006), Minarete de Medos e Outros Poemas (Índico, 2009), Vácuos (Cavalo do Mar, 2017), Os Crimes Montanhosos (Cavalo do mar, 2018), em co-autoria com António Cabrita e Debaixo do Silêncio que Arde (Índico, 2015), este último distinguido com o Prémio BCI de literatura 2015 e com uma menção honrosa do Prémio Glória de Sant’Anna 2015 (Portugal). Mbate tem os seus textos (poemas e ensaios) dispersos em várias revistas literárias e jornais e tem colaboração em diversas antologias.

Para mais informação, por favor contactar:

Cavalo do Mar Editores

cavalodomareditores@gmail.com

Rua José Mateus nº 265

Maputo

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail