Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Maputo acolhe seminário de musicoterapia | 7 agosto | 14h00 – 17h00 - Camões – Centro Cultural Português em Maputo

Cartaz 1 01 low

A Associação IVERCA, em parceria com a AVVI - Associação Vanghano Va Infulene e as organizações italianas - Diapason e Antoniano Onlus, com o apoio da Regione Emília Romagna, realiza no próximo dia 7 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, um seminário de musicoterapia.

O seminário está integrado no projecto "Armoniosamente", uma abordagem educativa não formal que prevê a utilização da musicoterapia e do teatro para estimular processos particulares de comunicação verbal e não-verbal.

O projecto tem em vista, por outro lado, o incremento da aprendizagem, potenciar a memória, autonomia, capacidade expressiva e consciência de si nas crianças. O projecto é desenvolvido na cidade de Maputo, concretamente no bairro da Mafalala pela IVERCA em parceria com a AVVI - Associação Vanghano Va Infulene e duas organizações italianas - Diapason e Antoniano Onlus e apoio da Regione Emilia Romagna.

A intervenção do projecto na Mafalala baseia-se numa abordagem preventiva em relação a drogas, abusos sexuais e outros comportamentos  que crianças e adolescentes possam ser vítimas.

Esta ação tem como grande inovação a abordagem de técnicas de psicologia associadas ao trabalho, o facto de estar inserida pela primeira vez numa escola primária local - UNIDADE 23 e ainda a utilização de instrumentos moçambicanos de base tradicional, enaltecendo o vasto património musical do país.

Para mais informações, contacte por favor a SóArte Media:

+258 84 4743407

soartemedia@gmail.com

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail