Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

“MÃOS, VOZES, CORDAS: POESIA” CELEBRAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA POESIA 20 março | 18h00 | Camões – Centro Cultural Português em Maputo

CartazPoesia

No dia 20 de março, às 18h00, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe a iniciativa “Mãos, Vozes, Cordas: Poesia”, por ocasião do Dia Mundial da Poesia (21 de março).

“Mãos, Vozes, Cordas: Poesia” proporcionará ao público um encontro com 12 poemas de nomes como Florbela Espanca, Alda Lara e Noémia de Sousa, lidos, encenados e cantados pela atriz e bailarina Gigliola Zacara e pelas intérpretes de língua de sinais Sandra Guite e Sofriana Lobo. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da exposição “A Ilha dos Poetas”, com curadora de Nelson Saúte, patente na Galeria do Camões – Centro Cultural Português em Maputo até dia 30 de março.

Nas palavras de Sandra Tamele, responsável por esta celebração, «A poesia reafirma a nossa humanidade ao revelar-nos que as gentes de todo o mundo partilham questionamentos e sentimentos. No Dia Mundial da Poesia, vamos celebrar e partilhar poemas-canção, com vozes, mãos e cordas que nos trarão as emoções e abstrações, com a 'Ilha dos Poetas' como pano de fundo.»

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail