Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

LANÇAMENTO DO LIVRO "José Forjaz • Pensar Arquitectura" | 7 MARÇO | 18H00 | CAMÕES - CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM MAPUTO

Pensar Arquitectura capa

No dia 7 de março, às 18h00, será lançado no Camões – Centro Cultural Português em Maputo o livro José Forjaz • Pensar Arquitectura, numa sessão que contará com a apresentação do escritor João Paulo Borges Coelho. A edição é uma realização conjunta da editora Caleidoscópio, em Portugal e da Kapikua, em Moçambique.

A publicação é uma recolha antológica de textos, escritos por José Forjaz ao longo de mais de quarenta anos, em forma de reflexões, conferências, aulas, ensaios, apresentações, com um prefácio e um posfácio, traduzindo uma vida de pensamento e trabalho didático e de exercício do projecto de arquitetura e planeamento urbano, nas condições particulares do exercício profissional em contexto pós colonial, que poderão servir de referência aos interessados nesta temática.

A antologia organiza-se por temas que se enunciam:

  1. 1. Ser arquiteto
  2. 2. Ser professor
  3. 3. Conferências
  4. 4. Artigos e ensaios
  5. 5. Uma conversa
  6. 6. Amigos

Alguns ensaios e conferências foram escritos noutras línguas (inglês, francês e italiano) e são apresentados em tradução para português.

O lançamento deste livro, insere-se no ciclo de conversas intitulado “Conversas com Tema: arquitectura”, dinamizado por José Forjaz e por Vitor Tomás, que decorrerá durante o mês de março, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

A edição do livro José Forjaz • Pensar Arquitectura conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail