A Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva participou no passado dia 30 de setembro, no Centro de Saúde de Xipamanine, no lançamento da Campanha de Sensibilização e Rastreio do Cancro da Mama e do Colo do Útero. Com o alto patrocínio da Primeira Dama de Moçambique Dra. Isaura Nyusi, o evento contou com a participação da Ministra da Saúde, Dra. Nazira Abdula, da Governadora da Cidade de Maputo, Dra. Iolanda Cintura e da Diretora da USAID em Moçambique, Jennifer Adams.

Também inserido nas celebrações Mundiais do “outubro Rosa”, terá lugar nos dias 30 de setembro a 1 de outubro, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a 2ª Conferência Internacional sobre o Cancro da Mama organizada pela ONG Casa Rosa Moçambique.

A conferência será aberta com a intervenção da Sra. Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, e contará com a participação de representantes da equipa oncológica do Hospital Central de Maputo (HCM) assim como oradores internacionais, provenientes de reputadas instituições médicas de combate ao cancro, em Portugal e no Brasil.

Ver álbum de fotografias.

  • Partilhe