Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

LANÇAMENTO ANTOLOGIA POESIA MOÇAMBICANA | 6 DEZEMBRO | 17H30 | CAMÕES - CCP MAPUTO

cartaz So Letras Maputo low

No próximo dia 6 de dezembro, às 17h30, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo acolhe, numa iniciativa promovida pela Revista Soletras (um projeto literário da Associação Kulemba sediada na Beira), o lançamento de uma antologia de poesia moçambicana intitulada Soletras esse Verso, que marca também as celebrações do 4º aniversário desta publicação.

Depois de ter sido apresentada na Beira, no passado dia 30 de outubro, Soletras esse Verso é agora apresentada com destaque em Maputo, numa sessão única que contará com a presença e participação do organizador da publicação, Gustavo Sabamba, e dos autores que participam nesta obra como Hera de Jesus, Hirondina Joshua, Lourenço Paulo, Melita Matsinhe e Obedes Lobadias.

Soletras esse Verso integra 50 poemas cujas temáticas e estilos diversos resultaram de um convite realizado pela Associação Kulemba a antigos colaboradores desta revista, fundada na Beira no início de 2014.

Publicada sob a chancela da Editorial Fundza, editora com sede na Beira, a Soletras esse verso faz parte de um antigo propósito dos fundadores da Associação Kulemba, de encontrar uma plataforma que permitisse divulgar os trabalhos literários de jovens escritores moçambicanos e estimular e a produção regular de textos poéticos.

O escritor Dany Wambire, coordenador da Kulemba, considera que esta é a materialização do desejo dos fundadores da revista em ver divulgado o trabalho produzido por inúmeros escritores que trabalham em Moçambique, alguns com menor visibilidade. Dany Wambire tem como objetivo dar continuidade a este projeto, publicando outras antologias com outros colaboradores da revista que atualmente dirige.

Serviço:

Lançamento do livro: Soletras esse Verso

Local: Centro Cultural Português – Maputo

Dia: 6 de dezembro

Horário: 17:30

Entrada gratuita

Telefone: (+258)21493892

Mais informações: Cremildo Cruz, (+258) 842388415, Assessor de Imprensa da Kulemba

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail