Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Jornalista moçambicano David Bamo realiza estágio na RTP (Portugal) (1 a 30 de Setembro)

David Bamo

Durante o mês de Setembro o jornalista David Bamo irá realizar um estágio na televisão pública portuguesa (RTP) em Lisboa/Portugal, que decorrerá no seguimento da 2ª Edição do Seminário de Jornalismo Cultural, iniciativa anual que resultou de uma parceria entre a SóArte Media, a Associação IVERCA, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a RTP que colaborou com a participação da jornalista portuguesa Teresa Nicolau. A iniciativa contou ainda com o patrocínio da

Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Durante este período de estágio David Bamo vai ter a possibilidade de conhecer de perto a dinâmica e as metodologias de trabalho da RTP, empresa de media com uma larga história e tradição na comunicação social em Portugal.

Além disso esta experiência permitirá o contacto aprofundado com o departamento de cultura da estação televisava, área a que o jornalista tem dedicado grande parte sua vida profissional. Segundo o Diretor do Camões – CCP Maputo, João Pignatelli, “pretende-se, com este estágio profissional, estabelecer uma relação de partilha e de troca de experiências, bem como dar continuidade a parcerias futuras no intercâmbio do conhecimento na área do jornalismo dos dois países”.

Nas palavras de Bamo: “Para mim esta é uma grande oportunidade. Sempre tive o jornalismo da RTP como referência, sobretudo a forma como são abordados os assuntos de cultura. Este estágio representa crescimento, e acima de tudo um desafio, pois durante um mês vou partilhar o mesmo espaço com profissionais de elevada qualidade e com créditos firmados dentro e fora de Portugal. Estou muito animado e considero esta oportunidade o mais alto momento do meu processo de aprendizagem.”

Nota Biográfica:

David Bamo é jornalista. Edita e apresenta o programa Juntos à Tarde, um espaço dedicado as artes e cultura no canal Internacional da Televisão de Moçambique. É coordenador do Seminário de Jornalismo Cultural, iniciativa criada em 2017 pela SóArte Media e Associação IVERCA. Uma parte significativa do seu trabalho na comunicação foi dedicada a rádio, tendo passado pela Rádio Cidade (canal jovem da Rádio Moçambique) onde editou vários espaços culturais. 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail