i congresso mundial das redes da diaspora3

I Congresso Mundial das Redes da Diáspora (Porto, 13-14 de julho).

Nesta iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, está confirmada a participação, na sessão solene de abertura, na manhã do dia 13 de julho, de S. Exa. o Ministro, de Sua Excelência o Primeiro Ministro e de Sua Excelência o Presidente da República, assim como da Senhora Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (o evento decorre nas instalações da OCC) e do Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto.

À sessão solene de abertura segue-se a conferência de Sua Excelência Reverendíssima o Arcebispo D. José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé, para lançamento dos trabalhos que depois decorrerão ao longo do dia em formato temático, no âmbito das redes da diáspora identificadas – Associativismo, Ciência e Conhecimento, Economia e Desenvolvimento, Cidadania, Apoio Local e Comunicação Social. O evento terminará com a apresentação das conclusões e recomendações de cada rede e as alocuções de encerramento do Senhor Diretor Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, do Senhor Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e de Sua Excelência o Senhor Presidente da Assembleia da República Portuguesa, a que se seguirá um jantar oficial oferecido pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Recorda-se que as inscrições, cujo prazo continua a decorrer, deverão ser efetuadas para o correio eletrónico congressodiaspora@mne.pt .

O programa do I Congresso Mundial das Redes da Diáspora (Porto, 13-14 de julho) se encontra já disponível no Portal das Comunidades, na ligação https://www.portaldascomunidades.mne.pt/images/GADG/CongressoMundialRedesDiaspora.pdf.

  • Partilhe