No dia 17 de junho de 2019 teve lugar nas instalações do Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP), em Maputo, a entrega oficial e inauguração de um Sistema de Vídeo-conferência, oferecido pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas de Portugal. Estiveram presentes S. EXA. a Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, S. EXA. o Almirante CEMGFA, Almirante António Silva Ribeiro, através de vídeo conferência, o Adido de Defesa de Portugal junto da Embaixada de Portugal em Moçambique, Coronel Carlos Batalha da Silva, e o Diretor do CAE/CPLP, Capitão-de-Mar-e-Guerra Francisco Evandro Camelo.

O Coronel Carlos Batalha da Silva procedeu à entrega formal do equipamento, em representação de S. EXA. o Almirante CEMGFA de Portugal, precedido de discurso de agradecimento por parte do CMG Francisco Evandro Camelo, que realçou a importância da oferta do referido equipamento ao CAE/CPLP, por iniciativa de S. EXA. o Almirante CEMGFA de Portugal. Seguiram-se algumas palavras de incentivo por parte do Almirante CEMGFA para os futuros trabalhos do CAE/CPLP, que passou a contar com um equipamento que lhe permite potenciar as suas atividades.

A cerimónia terminou com o discurso de S. EXA. a Embaixadora de Portugal em Moçambique, que enfatizou o importante contributo de Portugal, reforçando assim as capacidades do CAE/CPLP para o desenvolvimento das suas atividades no âmbito da Defesa e Segurança da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Defesa CAE 01

Defesa CAE 02

Defesa CAE 03

Defesa CAE 04

 

  • Partilhe