Caros Compatriotas,

A SGMAI- AE enviou no passado dia 2 de setembro, aos eleitores portugueses residentes em território estrangeiro e que irão votar por via postal para as eleições para a Assembleia da República 2019, o respetivo boletim de voto para a morada constante do Cartão de Cidadão.

O voto postal deverá ser entregue pelos correios locais na sua morada. Caso não receba o respetivo voto postal, sugerimos que se desloque ao posto de correios da sua zona ou à sede na Av. 25 de Setembro, com o seu documento de identificação, e solicite a entrega do seu boletim de voto.

No âmbito deste voto que decorre até dia 06 de outubro, solicita-se que se certifique que a carta resposta contento o boletim de voto se encontra corretamente fechada antes de a entregar nos correios e ser enviada para Portugal.

Veja aqui as instruções de como deve proceder para votar via postal. Pode também ver as instruções sobre a forma do correto exercício do direito de voto por via postal no vídeo explicativo acessível em: https://www.youtube.com/watch?v=WGGoFZzob-w

Recomenda-se que comprove que as tiras colantes que estão colocadas nas laterais direita e esquerda da carta resposta selam de forma correta, permitindo assim garantir a segurança do seu conteúdo (que tem de incluir obrigatoriamente fotocópia do documento de identificação civil e envelope verde que contêm o boletim de voto) e que a mesma é corretamente recebida pela mesa de contagem até ao dia 16 de outubro.

Para este efeito, a carta deve ser depositada e selada pelos correios locais em data anterior a 6 de outubro. As cartas recebidas em território nacional, antes de dia 16, mas com selagem igual ou posterior a dia 06 de outubro, não serão aceites.

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