Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Conversa “Arte sobre Arte!” no âmbito da Semana Internacional de Dança Contemporânea – Tridisciplinar e da exposição KINANI ATRAVÉS DA LENTE

Kinani através da lente

No dia 18 de setembro, às 18h00, terá lugar uma conversa intitulada “Arte sobre Arte!” no espaço do Camões – Centro Cultural Português em Maputo. Esta iniciativa realiza-se no âmbito da Semana Internacional de Dança Contemporânea – Tridisciplinar e por ocasião da exposição “Kinani Através da Lente” que resulta de uma parceria do Camões – CCP Maputo com a Yodine.

A conversa “Arte sobre Arte!” contará com a participação dos fotógrafos participantes na exposição, nomeadamente Adiodato Gomes, Emídio Josine, João Costa (Funcho), Yassmin Forte, Mauro Vombe e Tomás Cumbana e pretende trazer ao público de Maputo um debate acerca da fotografia das artes performativas, criando também um diálogo entre os diferentes intervenientes da fotografia e da dança contemporânea.

O momento de registar uma experiência performativa tem questões técnicas específicas e pode representar posteriormente uma memória coletiva de uma obra em particular. Uma fotografia não substitui a experiência de visualizar uma obra de dança contemporânea. Resulta, no entanto, numa das formas de documentação essencial para o legado dos meios de expressão artística, únicos e irrepetíveis.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail