No contexto das medidas de prevenção adotadas face à pandemia por coronavírus (COVID-19), os serviços de atendimento ao público na Embaixada de Portugal em Maputo sofrerão alterações a partir do dia 18 de março.

O atendimento passará a ser efetuado por agendamento prévio, o qual será avaliado tendo em conta o grau de urgência, devendo ser privilegiados os meios de comunicação eletrónicos ou atendimento telefónico.

Assim, se pretende uma informação de carácter geral deverá solicitá-la através dos e-mails maputo@mne.pt / secretariado.maputo@mne.pt e telefone 21 490 431. Recomendamos a consulta prévia às informações disponibilizadas no website da Embaixada em https://www.maputo.embaixadaportugal.mne.pt/pt/ ou Facebook da Embaixada de Portugal em Maputo.

Para informação sobre bolsas de estudo, deve ser utilizado o e-mail: cooperacao.maputo@mne.pt ou por telefone 21 491 616, nos seguintes períodos: terça-feira das 14.30 às 16h00, e quinta-feira, das 9:00 às 10:30.

Para contactar o Gabinete do Adido de Defesa deve ser utilizado o e-mail: amanuense.maputo@emgfa.pt ou, em alternativa, adidodef.maputo@emgfa.pt, ou por telefone 21 490 316/19/22 entre terça e quinta-feira das 9:00 às 12:00. 

O acesso à Biblioteca encontra-se condicionado a marcação prévia, reservado a casos urgentes. Para esse efeito, deverá solicitar uma marcação através do e-mail CCP-maputo@camoes.mne.pt

A entrega de documentos, incluindo faturas, deverá preferencialmente realizar-se por meios eletrónicos, devendo para esse efeito ser utilizados os contactos gerais acima identificados. 

 

As medidas referidas no presente comunicado serão mantidas enquanto se considere necessário e prudente por motivos de prevenção e saúde pública. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!

Maputo, 18 de Março de 2020

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