https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes/m/mocambique

Até ao momento, não existem casos confirmados de infeções por COVID-19 em Moçambique. O Governo moçambicano está a acompanhar a evolução da epidemia e elaborou um plano de preparação e resposta nacional ao COVID-19.

Nesse contexto, o Ministério da Saúde de Moçambique aconselha a que todos os viajantes provenientes da República Popular da China, Itália, Irão, Coreia do Sul, Alemanha e França sejam sujeitos a quarentena domiciliária à chegada a Moçambique, com acompanhamento médico regular por parte das autoridades sanitárias moçambicanas. O mesmo procedimento deverá ser seguido por qualquer pessoa que tenha estado em contacto direto com casos confirmados de COVID-19 ou por pessoas sintomáticas.

Foi ainda disponibilizada por estas autoridades uma lista de contactos para situações de emergência, que se recomenda sejam utilizados em caso de dúvida sobre um eventual contágio com o COVID-19.

De momento, não se verifica qualquer restrição específica à entrada de viajantes com proveniência em Portugal. Atendendo à evolução diária da situação, recomenda-se a consulta regular desta página e a consulta às Embaixadas e/ou Consulados de Moçambique sobre as medidas em vigor e possíveis alterações no quadro de restrições à entrada e circulação em território moçambicano. Recomenda-se igualmente atenção às informações e recomendações transmitidas pelas competentes autoridades moçambicanas, assim como às recomendações da Direção-Geral da Saúde de Portugal.

  • Partilhe