Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Sessão de divulgação da Universidade do Porto (Portugal) | 28 de novembro | 15h00 | Camões – Centro Cultural Português em Maputo

Cartaz Universidade do Porto

No dia 28 de novembro, às 15h00, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo irá acolher uma sessão de divulgação da Universidade do Porto (Portugal), com a presença da Senhora Vice-Reitora Prof. Fátima Marinho.

A sessão de divulgação contará com a partilha de testemunhos de ex-alunos da Universidade do Porto e tem como principal objetivo apresentar a Universidade a alunos do ensino secundário, possíveis candidatos ao ensino superior em Portugal. A Universidade do Porto tem cerca de 30.000 estudantes, dos quais 14% são internacionais. É uma Universidade que abrange diversas áreas, dividindo-se em 14 Faculdades: Faculdade de Arquitetura; Faculdade de Belas Artes; Faculdade de Ciências; Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação; Faculdade de Desporto; Faculdade de Direito; Faculdade de Economia; Faculdade de Engenharia; Faculdade de Farmácia; Faculdade de Letras (com as Humanidades e as Ciências Sociais); Faculdade de Medicina; Faculdade de Medicina Dentária; Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

A Universidade do Porto possui nove residências universitárias, onze cantinas, dezasseis bibliotecas e internet livre em todos os edifícios da Universidade. O corpo docente é especializado e cerca de 89% possui o grau de doutor. A pesquisa na Universidade é internacionalmente reconhecida e possui centros de pesquisa de excelência, nomeadamente nas áreas da engenharia, da saúde, da biodiversidade, das ciências do mar e da astrofísica.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail