Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A Maior Flor do Mundo - Ilustrações de André Letria | 26 de outubro - 29 de novembro | Camões – Centro Cultural Português em Maputo

CartazAndréLetria

De 26 de outubro a 29 de novembro estará patente a exposição A Maior Flor do Mundo, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, com ilustrações de André Letria dedicadas ao conto infantil de José Saramago (1922-2010).

Este conjunto de ilustrações foi apresentado pela primeira vez, em 2015, na Fundação José Saramago, no Auditório da Casa dos Bicos, em Lisboa. Depois desse momento, A Maior Flor do Mundo iniciou itinerância e tem vindo a ser apresentada em diversos locais, entre eles, por exemplo, na 1ª edição do Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos (2015). A Maior Flor do Mundo é apresentada pela primeira vez em Moçambique.

No âmbito do programa paralelo ao período em que estará patente a exposição, irão realizar-se algumas iniciativas, nomeadamente a projeção do vídeo A Maior Flor do Mundo e a dinamização de atividades educativas para crianças.

As ilustrações de André Letria em A Maior Flor do Mundo foram premiadas na 11ª Edição do International Book Show, promovida pela revista norte-americana 3 x 3.

A apresentação de A Maior Flor do Mundo em Maputo conta com o apoio da Fundação José Saramago e da Editora Pato Lógico. A exposição estará aberta ao público, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00.

Par mais informação, por favor contactar:

Mariana Campos

Camões - Centro Cultural Português em Maputo

tel.: (+258) 21 493892

e-mail: mariana.campos@mne.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail