Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Exposição "Instruindo, Unindo" - Museu da Ilha de Moçambique | 11 de outubro a 15 de janeiro

ExpoInstruindoUnindoCartazIlhaMoçambique

Entre os dias 11 de Outubro de 2017 e 15 de Janeiro de 2018, estará patente, no Museu da Ilha de Moçambique, a exposição de fotografia “Instruindo, Unindo”, numa organização conjunta da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lúrio, do Museu da Ilha de Moçambique e do Camões, I.P. 

Esta exposição, produzida pela Embaixada de Portugal em Maputo, pretende celebrar os esforços que Moçambique tem vindo a fazer ao longo dos últimos quarenta anos para alargar a rede escolar a todo o seu extenso território, integrando trabalhos de jovens fotógrafos da atualidade, como Mauro Vombe, e revisitando, entre outros, trabalhos de Ricardo Rangel e José Cabral, consagrados nomes da fotografia moçambicana.

A inauguração da exposição terá lugar no dia 11 de Outubro, às 9h00, no Museu da Ilha de Moçambique. Estando integrada na semana do professor moçambicano, pretende envolver todos os atores educativos da Ilha de Moçambique – que celebra no próximo ano os 200 anos de elevação à categoria de cidade – contando, nesse sentido, com o apoio do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia e da Helpo (ONGD) na dinamização de visitas de estudo por parte das escolas primárias e secundárias da cidade. A cerimónia contará com a participação da Vice-Reitora da Universidade Lúrio, do Diretor do Museu da Ilha de Moçambique e da Representante do Camões, I.P.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail