Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita do judoca olímpico português Nuno Delgado a Maputo

Nuno Delgado 01

Nuno Delgado 02

Nuno Delgado 03

O judoca olímpico Nuno Delgado deslocou-se a Moçambique, entre 5 e 8 de Outubro, para participar Maputo Martial Fest. Este evento, ao qual a Cooperação Portuguesa se associou, contou com praticantes de várias artes marciais, incluindo o judo, tendo como convidado principal o atleta português.

No dia 6 de Outubro, por ocasião desta visita, a Embaixadora de Portugal ofereceu uma recepção, aproveitando para juntar várias figuras ligadas ao desporto, como o Director Nacional do Desporto, Representantes do Comité Olímpico e da Federação Moçambicana de Judo, bem como também elementos da organização do referido evento, incluindo o judoca olímpico moçambicano, Edson Madeira, e empresas patrocinadoras. Esteve igualmente presente o representante da UNESCO, Moussa Djaffar.

Ainda no dia 6 de outubro, realizou-se também na Escola Portuguesa de Maputo (EPM) uma master class de judo com a presença do atleta Nuno Delgado. Esta actividade contou com a participação de cerca de 250 alunos, tendo registado grande acolhimento junto dos mesmos. De salientar que um dos professores de educação física da EPM, Sérgio Zibande, é também ele antigo judoca olímpico.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail