Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Amizade Sem Fronteiras Projecto Mabuko Ya Hina

Inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Amizade Sem Fronteiras 01

Inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Amizade Sem Fronteiras 02

Inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Amizade Sem Fronteiras 03

Teve lugar, no dia 29 de Setembro, a cerimónia de inauguração da biblioteca da Escola Comunitária Amizade Sem Fronteiras, estabelecimento de ensino na cidade de Maputo com cerca de 250 alunos distribuídos por sete anos de escolaridade. A concretização desta iniciativa resulta do trabalho realizado no âmbito do projecto Mabuko Ya Hina, executado pela Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

A Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, acompanhada pelo Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, estiveram presentes nesta inauguração, que contou também com a presença da Diretora da EPM-CELP, Dina Trigo de Mira, da Coordenadora do projecto Mabuko Ya Hina, Ana Albasini, e outros professores da EPM-CELP associados ao projecto, bem como representantes das diversas instituições que apoiaram a concretização desta iniciativa como sejam: Missionários da Consolata, Médicos Sem Fronteiras, Escola Americana, ONG Helpo Moçambique, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo e a Associação de Pais da EC Amizade Sem Fronteiras.

O apoio destas instituições, coordenado pela EPM-CELP, permitiu o processo de instalação desta biblioteca, através, nomeadamente, da oferta de mobiliário, um computador, paletes, vidros, material de serralharia, tintas e de um lanche no dia das pinturas das paredes do novo espaço educativo. A nova biblioteca dará sequência ao trabalho que a EC Amizade Sem Fronteiras desenvolve há seis anos com as maletas de leitura integradas no projecto Mabuko Ya Hina.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail