Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Plataforma "Português mais perto"

Plataforma "Português mais perto" (http://www.portuguesmaisperto.pt/) representa resposta às novas necessidades de ensino do português no estrangeiro, quer para (i) apoio a crianças e jovens que frequentavam a escola em Portugal se deslocam para o estrangeiro, acompanhando a sua família, por períodos de dimensão variável e não de fixação, quer para (ii) apoio a crianças e jovens de Língua de Herança, cuja dispersão geográfica não permite criar turmas para a aprendizagem em regime presencial, por número insuficiente de alunos.

Plataforma Português mais perto disponibiliza conteúdos e atividades interativas em duas valências e três modalidades:

a) VALÊNCIAS

  • Português Língua Materna, adaptado aos currículos nacionais portugueses, do 1º ao 12º ano (1º, 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário).
  • Português Língua de Herança, níveis A1, A2, B1 e B2. O conteúdo foi produzido pela Porto Editora, e validado pelo Camões, IP.

 

b) MODALIDADES:

  • Autoaprendizagem: aluno interage com conteúdos interativos e exercícios autocorretivos;
  • Tutoria assíncrona: além de interagir com conteúdos interativos e exercícios autocorretivos, o aluno dispõe de contacto com tutor, que responde a todas as suas questões de aprendizagem ou de utilização da plataforma no prazo de 24h. A supervisão científico-pedagógica dos tutores é assegurada pelo Camões, I.P.
  • Escola: uma escola/associação no estrangeiro adquire uma licença para utilização em sala de aula com os seus alunos, pelo(s) seu(s) professor(es).

Será transmitido spot promocional da plataforma Português mais perto, entre 23 de setembro e 6 de outubro, na RTP Internacional e RTP África.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail