Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

LANÇAMENTO DO LIVRO "VISÃO" | MANUEL MUTIMUCUIO | 17 AGOSTO | 18H00 | CAMÕES - CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS

Cartaz Lancamento Visao

O livro Visão, obra de estreia do escritor Manuel Mutimucuio, será lançado no dia 17 de Agosto, às 18h00, no Camões - Centro Cultural Português em Maputo. A apresentação estará a cargo do escritor Mia Couto.

Trata-se de um romance que retrata o percurso do moçambicano Enoque para tornar conhecida a sua pequena associação, bem como da europeia Agnes Olsson que busca reconhecimento na Europa a partir de um trabalho impactante em África.

Para o autor, a obra pretende “convidar os profissionais da área do desenvolvimento a fazerem uma introspecção sobre a sua cultura”. Nas palavras de António Branco, antigo governante moçambicano, “mais do que uma estória, [o livro] é um testemunho de uma realidade que todos vivenciamos mas que o Manuel, com a notável simplicidade e extraordinária fluidez da sua linguagem, salpicada de cor e fina ironia, contextualiza de forma excepcional”.

Com a chancela da Editorial Fundza, o livro apresenta também uma leitura do filantropo Greg Carr que descreve a obra e o autor nos seguintes termos: “Manuel Mutimucuio entretém e informa com este retrato vivido de personagens intrigantes no submundo da assistência ao desenvolvimento. O autor viu e viveu neste submundo”.

A sessão de lançamento do livro Visão conta com a leitura do declamador Guilherme Roda.

Depois de lançar o livro na cidade de Maputo, o autor vai rumar para a cidade da Beira, onde irá apresentar a obra numa data a definir.

Para mais informação,

Editorial Fundza:  Dany Wambire - 828496849 / editorial.fundza@gmail.com

Camões – Centro Cultural Português em Maputo: Mariana Campos – 21493892 /mariana.campos@mne.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail