Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

"IDAS E VOLTAS" | EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DE FÉLIX MULA | 16 DE AGOSTO | 18H00 | CAMÕES - CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM MAPUTO

Cartaz Felix Mula

A exposiçãoIdas e Voltas de Félix Mula inaugura no dia 16 de agosto, às 18h00, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo. Partindo da exposição homónima apresentada no Museu Berardo (Lisboa), no âmbito do Prémio NOVO BANCO Photo 2016, do qual o artista foi vencedor, é apresentado pela primeira vez em Maputo um conjunto de fotografias e de objetos que contam por um lado, memórias e processos de trabalho do artista, e por outro, o interesse e registo de ruínas, antigas cantinas e histórias inerentes recolhidas durante uma longa caminhada a pé que Félix Mula fez entre Maputo e a província de Gaza.

Idas e Voltas dá continuidade a um projeto que Félix Mula tem vindo a desenvolver desde 2010 através das suas memórias de infância e família, mais concretamente sobre a influência e percurso do pai. O artista retoma uma relação com a Família Lee, primeira empregadora do pai como fotógrafo em Maputo, e desenvolve uma investigação que vem a ser consolidada em 2015 durante uma residência artística em Lisboa, promovida pelo Camões – Centro Cultural Português em Maputo em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

Idas e Voltas estará patente no Camões – Centro Cultural Português em Maputo entre 16 de agosto e 13 de outubro, de segunda a sexta-feira, entre as 11h00 e as 18h00.

A exposição Idas e Voltas, de Félix Mula, conta com o apoio das Páginas Amarelas e do Museu Berardo.

Nota Biográfica:

Félix Mula nasceu em Maputo em 1979. Aos treze anos de idade aprende a fotografar com o seu pai, fotógrafo de estúdio. Frequenta a Escola Nacional de Artes Visuais e o Centro de Documentação e Formação Fotográfica, em Maputo, antes de ingressar na Escola Superior de Artes da Ilha de Reunião. É artista plástico e também docente, desde 2012, no Instituto Superior de Artes e Cultura, em Maputo. O seu trabalho ocorre no cruzamento da fotografia, da instalação, e das experiências vividas. Participou em múltiplas exposições e residências artísticas em Moçambique e no estrangeiro.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail