Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Apresentação do documentário moçambicano “Djambo” Seguida de conversa com Carlos Jambo e os realizadores Chico Carneiro e Catarina Simão 13 de julho | 18h00

 DJAMBO  O Camões – Centro Cultural Português em Maputo promove dia 13 de julho, às 18h00, a apresentação do documentário moçambicano Djambo, seguida de uma conversa com o protagonista do filme, Carlos Jambo, e os realizadores Chico Carneiro e Catarina Simão.
 
O filme Djambo, co-produzido pela CPLP e a Argus, vencedor do concurso DOCTV-CPLP (2016), pólo Moçambique, acompanha Carlos Jambo, um antigo fotógrafo-guerrilheiro, numa viagem de revisitação aos locais onde documentou a luta de libertação e o processo de reconstrução de Moçambique após a Independência.  As suas fotografias e os encontros com as pessoas que partilharam a sua experiência de luta, são o fio condutor de uma viagem que revela o país em contraste com aquele que foi idealizado. Na estrada, por força de encontros inesperados, acaba por ser revelado o drama na vida de Djambo, que tão fatalmente está enredado no curso histórico do seu país.
 
A conversa com o protagonista e realizadores do filme irá permitir conhecer melhor os desafios, pormenores e processos de trabalho durante a rodagem deste filme que foi feito em viagem e sem guião e também debater algumas questões que possam surgir durante a visualização de Djambo. Esta conversa será moderada pelo jornalista David Bamo.

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail