Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Fundo de Pequenos Projectos | Associação Comunitária para o Desenvolvimento | Projecto Saúde e Desenvolvimento Comunitário

acd 1

acd 3

acd 8

Realizou-se no passado dia 12 de Junho, a cerimónia de inauguração das latrinas construídas nas comunidades dos postos administrativos de 3 de Fevereiro e Ilha Josina Machel no Distrito da Manhiça, Província de Maputo.

Este projecto, que visa a melhoria das condições de saúde e de saneamento, foi apoiado no âmbito do Fundo de Pequenos Projectos, linha de financiamento, gerida pela Embaixada de Portugal - Cooperação Portuguesa, que apoia iniciativas e projectos de cooperação para o desenvolvimento que contribuam para minimizar necessidades no domínio social identificadas por actores da sociedade civil moçambicana.

Na inauguração simbólica estiveram presentes os beneficiários da acção, o Presidente da Associação Comunitária para o Desenvolvimento, Sebastião Matola, outros membros da associação e o Chefe de Bairro. A Cooperação Portuguesa esteve representada pelo Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, e pela  Técnica Sectorial de Cooperação, Raquel Baptista Leandro.

A construção destas 20 latrinas beneficia mais de 20 famílias carenciadas, num total de 180 pessoas, permitindo um acesso mais facilitado a condições de higiene, e contribuindo para a redução de doenças, como a cólera. A identificação das comunidades mais desfavorecidas foi realizada em conjunto com as autoridades distritais.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail