Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração do Espaço Portugal em Moçambique

O Espaço Portugal em Moçambique, que será inaugurado esta terça-feira, dia 13 de Junho, surge por iniciativa do Embaixador José Augusto Duarte, antigo Embaixador de Portugal em Moçambique, no quadro do Prémio “Diplomata Económico do Ano”, que lhe foi atribuído pela actividade de diplomacia económica que desenvolveu em Moçambique no decurso do ano de 2015.

O prémio tem vindo a ser atribuído anualmente pela Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, desde 2013, e tem o valor de 25 mil euros. Este reconhecimento, com o nome de Francisco de Melo e Torres, prestigiado diplomata português do século XVII, é entregue ao chefe de missão diplomática que, ao longo de um ano, mais se destacou “no apoio à internacionalização de empresas portuguesas e na captação de investimento estrangeiro, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa”.

É neste contexto que nasce o Espaço Portugal em Moçambique, orientado sobretudo para apoiar as empresas e missões empresariais que pretendam fazer prospeção de mercado mas também ONGDs e outras entidades portuguesas que através da sua atividade profissional, desenvolvam contactos em Moçambique, nomeadamente universidades e funcionários em missões de serviço público.

O Espaço Portugal-Moçambique funcionará de segunda a sexta-feira das 9h00-12h00 e das 14h00-16h30. As solicitações para uso do EPM devem ser efetuadas por correio eletrónico para o endereço maputo@mne.pt. Como complemento, no referido espaço terão disponíveis o acesso à internet e uma impressora.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail