Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita da Embaixadora de Portugal à Beira Encontros institucionais e acompanhamento de projectos

Entre os dias 8 e 10 de Maio a Embaixadora de Portugal, Maria Amélia Paiva, e o Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, deslocaram-se à cidade da Beira onde visitaram algumas das instituições com as quais Portugal mantém um relacionamento próximo e que são apoiados através de projectos de cooperação para o desenvolvimento, bem como mantiveram encontros com instituições portuguesas e com a comunidade nacional ali residente. Durante esta visita foram sempre acompanhados pelo Cônsul-geral de Portugal naquela cidade, António Christello Tavares.

Assim no âmbito desta missão realizaram-se visitas ao Instituto de Deficientes Visuais da Beira, à Universidade Católica de Moçambique, à Universidade Pedagógica, à Universidade Zambeze e à Escola Portuguesa da Beira. Foram também visitados os projectos das ONGD portuguesas Girl Move e Fundação Gonçalo da Silveira.

Tiveram igualmente lugar reuniões com o Presidente do Conselho Municipal, Daviz Simango, a Procuradora Provincial Chefe, Carolina Azarias, e um breve encontro com chefe de Gabinete de Atendimento à Família e Menores Vítimas de Violência, órgão da polícia moçambicana, Maria Odete Ibraimo.

A Embaixadora de Portugal reuniu ainda no Consulado-geral da Beira com um alguns nacionais representativos da comunidade lusa na Beira e no Chimoio, que desenvolvem as suas actividades nas mais diversas áreas, que vão da agropecuária à informática, do ensino à advocacia e do comércio à ajuda ao desenvolvimento.

Ver álbum de fotografias

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail