Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

VENCEDOR 15ª EDIÇÃO DO PRÉMIO ELOQUÊNCIA CAMÕES | 21 ABRIL | CAMÕES - CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS EM MAPUTO

Sudecar Novela, da Escola Secundária Francisco Manyanga é o vencedor da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões.

Prémio eloquência Camões

Teve lugar no Camões - Centro Cultural Português em Maputo a Grande Final da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões no dia 21 de abril, com a presença da Embaixadora de Portugal em Moçambique e da Diretora Nacional do Ensino Secundário do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Os 13 finalistas apresentaram os seus trabalhos publicamente e foram avaliados pelo júri, constituído pelo escritor Ungulani Ba Ka Khosa, pela atriz Ana Magaia e pela docente universitária Carla Maciel.

O vencedor da 15ª Edição do Prémio Eloquência Camões 2017 foi Sudecar Novela, da Escola Secundária Francisco Manyanga. Em segundo lugar ficou Jéssica Macuácua, da Escola Secundária de Malhazine e em terceiro Aldevina dos Anjos Zimba, da Escola Secundária Laulane. As alunas Lurdes Felizardo e Lírcia Kainara Langa, das Escolas Secundárias Laulane e Malhazine receberam ainda as Menções Honrosas deste Prémio.

Os alunos vencedores, os professores e as escolas participantes receberam conjuntos de livros oferecidos pela Plural Editores, bem como os respetivos certificados de participação. Os três primeiros classificados receberam ainda prémios pecuniários atribuídos pelo Camões – Centro Cultural Português em Maputo para aquisição de material escolar.

Criado em 2002, o Prémio Eloquência Camões pretende motivar os estudantes para a importância da oralidade em português no mercado de trabalho, em áreas tão variadas como a comunicação social, a docência, as relações públicas, a publicidade, o teatro, o cinema, entre outras.

O Prémio Eloquência Camões 2017 resulta de uma parceria entre o Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da Universidade Pedagógica e o Centro de Língua Portuguesa na Universidade Pedagógica e conta com o apoio da Plural Editores. 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail