Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita à Escola Secundária Estrela Vermelha

A Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, deslocou-se no passado dia 28 de fevereiro à Escola Secundária Estrela Vermelha, em Maputo. Durante esta visita conheceu as instalações da escola e conversou com o Director e a sua equipa, bem como com a Directora Distrital de Educação que também marcou presença. A Embaixadora aproveitou esta oportunidade para concretizar a oferta de 150 t-shirts aos alunos e alguns livros. Esta oferta resulta do compromisso assumido, durante a visita de Estado a Moçambique, por Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em Maio do ano passado.

O Diretor da Escola agradeceu vivamente o apoio de Portugal na oferta de livros, durante e após a visita de Sua Excelência o Presidente da República. Estas obras permitem que atualmente a escola tenha uma biblioteca com mais oferta para os alunos e professores.

Numa parceria com a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM), com o apoio da ONGD Helpo e no âmbito do Programa Educação para o Voluntariado, os alunos de ambas as escolas estão agora a catalogar todos os livros existentes. Esta actividade permite a partilha de conhecimentos e de experiências entre os alunos das duas escolas. A Diretora da EPM, Dina Trigo de Mira, acompanhou igualmente esta visita.

Ver álbum de fotografias

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail