Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Inauguração da Escolinha Comunitária Pérola do Lumbo

Inauguração da Escolinha Comunitária Pérola do Lumbo

Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique

No passado dia 8 de fevereiro teve lugar a inauguração da Escolinha Comunitária Pérola do Lumbo. Na cerimónia oficial, o Vice-presidente do CICL, Gonçalo Teles Gomes, e o Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, estiveram acompanhados pelo Administrador do Distrito, Luciano Augusto, Diretora dos Serviços Distritais de Educação, Catarina Atanásio, Vereador de Infraestruturas e Urbanização, Amade Chande e Diretora da Fundação Pearl of Mozambique, Marjane Stam, responsável pela construção do edifício e parceiro nuclear nas ações de cariz pedagógico e comunitário nesta escola. Estiveram igualmente presentes os encarregados de educação e líderes comunitários e religiosos.

Na sua intervenção o Administrador agradeceu o apoio da Cooperação Portuguesa ao distrito e o papel que tem tido na melhoria das condições de ensino, especialmente no pré-escolar. Por sua vez o Vice-presidente destacou o grande envolvimento da Cooperação Portuguesa e dos parceiros neste projeto, nomeadamente da ONGD Helpo, salientando a sua satisfação pela apropriação local que se verifica nas diferentes componentes do projeto.

A diversificada presença institucional e comunitária reflete bem as sinergias que se pretendem criar no desenvolvimento sustentado da Ilha de Moçambique e do projeto Cluster. Esta escola é frequentada por 100 crianças e insere-se na componente de apoio ao ensino pré-escolar.

Ver álbum de fotografias

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail