Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Universidade de Lisboa - Sessão de apresentação e esclarecimentos no Centro Cultural Português

Realizou-se no passado dia 1 de Fevereiro, no Centro Cultural Português em Maputo, uma sessão de apresentação da Universidade de Lisboa, a qual contou com a presença do Reitor da Universidade de Lisboa, Manuel da Cruz Serra e da Embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva.

Este evento, onde estiveram mais de 140 estudantes do ensino secundário e universitário, teve como objetivo reforçar a aposta da Universidade de Lisboa na internacionalização, em particular com Moçambique, tendo o Reitor da Universidade de Lisboa apresentado a Instituição e prestado esclarecimentos sobre a sua oferta formativa e respetivas condições de acesso. Como habitualmente o período de perguntas e respostas foi muito concorrido e animado. Nesta sessão o Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, prestou igualmente esclarecimentos sobre as bolsas de estudo oferecidas pela Cooperação Portuguesa, bem como o acesso ao ensino superior via regime especial.

Esta sessão foi antecedida pela cerimónia de assinatura do auto de oferta de bibliografia pela Universidade de Lisboa à Biblioteca do Camões - Centro Cultural Português em Maputo. Esta cerimónia contou também com a presença do Reitor da Universidade Pedagógica, Jorge Ferrão. Saliente-se que a Universidade de Lisboa durante a sua missão em Moçambique procedeu igualmente à oferta de bibliografia à Universidade Católica de Moçambique, Universidade Eduardo Mondlane, Universidade Lúrio, Universidade Pedagógica e Universidade Zambeze, procurando assim contribuir para a prossecução das actividades de ensino, de investigação e de divulgação cultural e científica dos parceiros moçambicanos.

Ver álbum de fotografias

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail