Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Deslocação a Nampula e Ilha de Moçambique Projecto Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique

            ILHA 01   ILHA 02

            ILHA 03   ILHA 04

O Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, deslocou-se a Nampula e Ilha de Moçambique entre os dias 17 e 20 de Setembro, tendo participado nas cerimónias dos 198 anos da Cidade da Ilha de Moçambique. Entre outros momentos festivos, as cerimónias incluíram a inauguração de duas infraestruturas financiadas pela Cooperação Portuguesa, o Parque Infantil, no âmbito do Fundo de Pequenos Projetos, e a Escola Comunitária Filipe Samuel Magaia, no âmbito do projecto Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique.

As cerimónias contaram com a participação do Administrador da Ilha, Luciano Augusto, e do Presidente do Município, Saíde Amur Gimba, do Presidente do Município de Monapo, João Luís, e de diversos outros responsáveis distritais. Como é próprio nestas ocasiões a população aderiu em massa, participando efusivamente.

Na sua intervenção, o Conselheiro para a Cooperação destacou os equipamentos inaugurados como resultado do trabalho conjunto realizado pela Cooperação Portuguesa e pelo Município, bem como a relevância dos mesmos para um melhor ensino e crescimento mais saudável das crianças e jovens da Ilha e realçou ainda a importância da sua boa conservação para maior benefício de todos.

Durante esta missão, o Conselheiro para a Cooperação teve oportunidade de reunir com o Administrador e com o Presidente do Município. Visitou ainda o Centro Infantil da Ilha de Moçambique e reuniu com as educadoras do mesmo, tendo mantido encontro com  o Director do Gabinete de Conservação da Ilha de Moçambique (GACIM), visitado o Infantário/Orfanato de Nampula, que recebe apoio da ONGD Helpo, e reunido com o Reitor da Universidade do Lúrio.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail