Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Instituto de Deficientes Visuais - Beira

Instituto de Deficientes Visuais da Beira

Entre os dias 28 e 30 de Outubro, o Conselheiro para a Cooperação, Miguel Girão de Sousa, deslocou-se à Beira, tendo visitado o Instituto de Deficientes Visuais (IDV), um projeto apoiado pelo Ministério de Solidariedade, Emprego e Segurança Social (MSESS) de Portugal. O Cônsul Geral na Beira, António Inocêncio Pereira, acompanhou igualmente a visita.

Este projecto, de grande valor solidário e único do género no país, é executado pela Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, tendo como contraparte moçambicana o Ministério do Género, Criança e Ação Social (MGCAS). Tem por objectivo apoiar os portadores de deficiência visual, criando oportunidades de inclusão, de modo a garantir o seu pleno desenvolvimento. O IDV, cuja construção de infraestruturas foi suportada pelo nosso MSESS, funciona como escola primária completa, com alunos entre 6 - 14 anos, e recebe atualmente 70 jovens em regime de internato e 41 em regime de semi-internato.

O projecto é apoiado pela Cooperação Portuguesa há mais de dez anos, tendo recebido entre 2011 e 2015 um financiamento de cerca de 850.000€.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail