Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Fundo de Apoio ao Sector da Educação

FASE

 

Teve lugar no passado dia 14 de Outubro a cerimónia de assinatura do Protocolo relativo ao Fundo de Apoio ao Sector da Educação(FASE), celebrado entre o Ministério da Educação e do Desenvolvimento Humano  de Moçambique (MINEDH), representado pelo Ministro Jorge Ferrão, e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL), representado pelo Embaixador de Portugal em Maputo, José Augusto Duarte.

O Protocolo define a contribuição portuguesa para o FASE, em 2015, no valor de EUR 250.000.

A cerimónia de assinatura foi amplamente participada, estando também presentes o Vice-Ministro do MINEDH, Armindo Ngunga, o Secretário Permanente do MINEDH, Manuel Rego, o Diretor do Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), Octávio de Jesus, bem como diversos órgãos de comunicação social.

No discurso que proferiu, o Embaixador de Portugal salientou o empenho de Portugal no trabalho desenvolvido em conjunto com o MINEDH, agradecendo em particular a disponibilidade dos seus diferentes departamentos, em especial do IBE. Destacou ainda que o sector de Educação tem sido e continuará a ser a prioridade da Cooperação Portuguesa em Moçambique.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail