Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Realização do Seminário "Mais e Melhor Acesso ao Crédito para as Microempresas e PME em Moçambique"

No passado dia 4 de junho teve lugar, na Embaixada de Portugal em Maputo, o seminário Mais e Melhor Acesso ao Crédito para as Microempresas e PME em Moçambique, organizado pelo Centro de Negócios da AICEP em Maputo e pela Cooperação Portuguesa, em colaboração com o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME), a Associação Moçambicana de Bancos (AMB), a Câmara de Comércio Moçambique Portugal (CCMP) e a Mota-Engil.

O seminário teve como destinatários as Micro, Pequenas e Médias Empresas e Associações de Produtores em Moçambique e pretendeu aprofundar conhecimentos sobre os vários instrumentos de crédito disponíveis que contam com o apoio de instituições de cooperação, financeiras e empresariais portuguesas.

A sessão de abertura contou com o Embaixador de Portugal em Moçambique, José Augusto Duarte, seguindo-se depois uma apresentação sobre o Fundo Empresarial da Cooperação Portuguesa (FECOP) pelo Diretor do IPEME, Claire Zimba, pelo Economista da AMB, Oldemiro Belchior e pela Economista desta Embaixada, Manuela Ferreira. A segunda parte do seminário foi subordinada ao Fundo Português de Apoio ao Investimento Empresarial em Moçambique – Investimoz, da Sociedade Financeira de Desenvolvimento (SOFID), apresentada pelo Conselheiro Económico e Comercial desta Embaixada, Fernando Carvalho. Por último seguiu-se a intervenção do Diretor Financeiro da Mota Engil, Paulo Pereira, sobre o programa “Internacionalizar em Parceria”.

Seminário Investir

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail