Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Seminário SKAN – Parcerias entre Moçambique e Portugal nos setores agrícola, alimentar e florestal

Teve lugar no passado dia 3 de junho o seminário SKAN - Parcerias entre Moçambique e Portugal nos setores agrícola, alimentar e florestal, co-organizado pelo Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM), Universidade Eduardo Mondlane (UEM), Instituto de Investigação Científica e Tropical (IICT), Associação para a Inovação e o Desenvolvimento Empresarial (INOVISA) e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). A sessão inaugural que se realizou no Instituto de Investigação Agrária de Moçambique, em Maputo, contou com a participação do Embaixador de Portugal, José Augusto Duarte, do Inspetor-Geral da Agricultura, bem como um representante da FAO.

Seminário destinou-se a representantes de instituições do ensino superior e ciência e tecnologia, do setor privado e da sociedade civil, com intuito de partilhar conhecimento e experiências no setor agro-alimentar, e consolidar e encontrar oportunidades de novos projetos e parcerias no espaço CPLP. O evento contou com o apoio da Cooperação Portuguesa.

A plataforma SKAN (Sharing Knowledge Agriculture Network) é uma rede virtual que pretende promover a partilha de conhecimento e tecnologia de Portugal com empresas e instituições de toda a Europa, África e América Latina nos setores agrícola, alimentar e florestal.

SKAN

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail