Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Presidente da República condecora Parque Nacional da Gorongosa

Palácio de Belém

A Embaixada de Portugal em Moçambique informa que o Presidente da República de Portugal condecorou o Parque Nacional da Gorongosa como Membro Honorário da Ordem do Mérito.

A atribuição desta condecoração é sinal inequívoco do apreço e do reconhecimento, ao mais alto nível do Estado português, pelo enorme esforço e notável trabalho desenvolvido no decurso dos últimos 20 anos, por uma equipa dedicada e empenhada, a favor da recuperação e preservação do património natural de Moçambique, da sua fauna e flora selvagem, não só como um fim em si mas também como um meio fundamental para a criação de emprego, sendo por isso o Parque Nacional da Gorongosa um dos maiores empregadores da província de Sofala.

O referido esforço tem contribuído para a divulgação de Moçambique a nível internacional, aumentando o interesse de cientistas e de turistas, incrementando assim por esta via ainda mais a boa reputação do país.

A cerimónia de imposição da insígnia à equipa do Parque Nacional da Gorongosa realizar-se-á em Maputo em outubro próximo, em data a designar.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail