Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Semana de comemorações "Ciências da vida em prol do desenvolvimento sustentável"

Ciências da vida em prol do desenvolvimento sustentável

Com o apoio da Cooperação Portuguesa, o Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Ciências da Universidade Eduardo Mondlane organiza, em parceria com o Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) de Portugal e com a Organização Causa Maior (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), uma semana de comemorações sob o lema: Ciências da vida em prol do Desenvolvimento Sustentável. O evento conta também com o apoio do Instituto Internacional de Investigação do Arroz (IRRI).

As atividades, que irão decorrer entre os dias 18 e 22 de maio, no Jardim Botânico Universitário (localizado no Campus Universitário Principal da UEM, sito na Av. Julius Nyerere), incluem no seu Programa:

- O Dia Internacional do Fascínio das Plantas (18.05.2015)

- O Dia da Biodiversidade (22.05.2015)

- Atividades do Programa de Ciências e Progresso (18 a 22.05.2015)

A celebração destas datas tem como principal propósito fazer com que um maior número possível de pessoas em todo o mundo desperte para o fascínio das plantas e para a importância do seu estudo na melhoria da agricultura e produção sustentável de alimentos e de bens não alimentares, como o papel, madeira, medicamentos, entre outros, assim como sobre a importância das plantas na conservação do meio ambiente.

Poderão ser organizadas visitas mediante marcação.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail