Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Comunicado de Imprensa - 14ºCiclo de Cinema Europeu - 12 A 26 DE MAIO (Maputo)

CartazComboioLisboa

O Cluster EUNIC – Moçambique, formado pelo British Council, pelo Centro Cultural Português e pelo Instituto Cultural Moçambique-Alemanha (ICMA), tem o prazer de informar que o 14º Ciclo de Cinema Europeu se realiza entre 12 e 26 de Maio no Centro Cultural Franco-Moçambicano, em Maputo.

Serão apresentados 14 filmes europeus produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados e nunca antes mostrados em Moçambique. Realizam-se ainda 6 sessões para escolas que reflectem a importância concedida aos mais jovens.

O Ciclo de Cinema Europeué o resultado da colaboração entre várias Embaixadas e Institutos Culturais de países europeus representados em Moçambique, nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suíça, Suécia e da Delegação da União Europeia.

Esta edição do Ciclo decorrerá em Maputo, na Matola e, pela primeira vez, na cidade da Beira e em Nampula, Mossuril e Ilha de Moçambique, numa colaboração com o Festival Breaking the Ice.

O Ciclo de Cinema Europeu abre com o filme “Comboio Noturno para Lisboa”, em representação do cluster Eunic-Moçambique, no dia 12 de Maio, pelas 19h30, no CCFM.

Mais informações: http://www.ciclocinemaeuropeu.com/

Ver o programa do Festival