Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

COMUNICADO DE IMPRENSA: RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MAPUTO / LISBOA * Artes Plásticas / Fotografia

Residência Artística CartazResidênciaLisboa

Entre 27 de abril e 15 de maio, estão abertas, no Centro Cultural Português em Maputo, as candidaturas para a realização de uma residência artística de um mês em Lisboa nos domínios das artes visuais e/ou da fotografia.

 

A residência artística destina-se a artistas visuais e/ou fotógrafos moçambicanos que já tenham currículo na área e pretendam desenvolver um projeto coerente, com reconhecido interesse artístico, que se relacione com a cidade de Lisboa.

Pretende-se com este projeto promover o intercâmbio e troca de experiências entre artistas dos dois países e criar condições para a realização de projetos inovadores que possam vir a ser apresentados em Maputo e em Lisboa.

 

Podem candidatar-se a este Programa artistas plásticos ou fotógrafos, de nacionalidade moçambicana ou residentes, que tenham frequentado o ensino artístico e tenham realizado pelo menos uma exposição individual dos seus trabalhos aquando da candidatura.

As condições de admissão de propostas encontram-se disponíveis para consulta na biblioteca do Centro Cultural Português em Maputo e na página da Embaixada de Portugal em Moçambique:www.maputo.embaixadaportugal.mne.pt

 

Ler Comunicado de Imprensa na íntegra

Ver Condições de Admissão das Propostas e Seleção dos Agentes Culturais

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail