Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita a Moçambique do Vice-presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, 28 de março a 2 de abril

Logo CICL

O Vice-presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL), Gonçalo Marques, deslocou-se a Moçambique entre os dias 28 de março e 2 de abril. A visita tinha por objetivo efetuar um ponto de situação sobre os programas, projetos e ações da Cooperação Portuguesa em Moçambique, bem como discutir a estratégia de cooperação para o desenvolvimento dos próximos anos.

Neste contexto, foram iniciados contactos tendo em vista a preparação do novo programa estratégico de cooperação entre Portugal e Moçambique, em substituição do atual programa indicativo de cooperação, bem como trocadas informações sobre a avaliação em curso.

O Vice-Presidente do CICL reuniu-se em Maputo com: a Diretora para a Europa e Américas do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; o Secretário Permanente do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Ensino Profissional; o Diretor Adjunto do Instituto de Bolsas de Estudo; o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane; o Gabinete do Ordenador Nacional para a Cooperação UE-Moçambique; o Chefe de Cooperação da Delegação da União Europeia; e as ONGD portuguesas TESE, VIDA, OIKOS, GIRL MOVE, FEC e HELPO.

De recordar que o CICL tem por missão propor e executar a política de Cooperação Portuguesa e coordenar as atividades de cooperação desenvolvidas por outras entidades públicas que participem na execução daquela política.

Para mais informações sobre esta visita, consulte a página de Facebook da Cooperação Portuguesa em Moçambique.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail