Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Seminário Como investir em Moçambique com o apoio das Instituições Financeiras Internacionais

Brasão de armas de Portugal

A Embaixada de Portugal em Moçambique informa que está a organizar,em colaboração com o GPEARI – Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais do Ministério das Finanças de Portugal, o seminário Como investir em Moçambique com o apoio das Instituições Financeiras Internacionais que terá lugar no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 7h30, no Centro de Conferências do Hotel Indy (Sala Chanfuta).

O seminário, que contará com a presença de representantes do Banco Mundial, da IFC – Sociedade Financeira Internacional do Grupo do Banco Mundial, do Banco Europeu de Investimento e do Banco Africano de Desenvolvimento, será uma oportunidade para uma interação direta entre as empresas portuguesas presentes no mercado moçambicano e estas instituições, explorando potencias parcerias e oportunidades de investimento.

As Instituições Financeiras Internacionais (IFI) constituem importantes parceiros potenciais para empresas e investidores portugueses interessados em desenvolver projetos de investimento em Moçambique, sendo essencial que as empresas conheçam as políticas de investimento, critérios de elegibilidade e os instrumentos financeiros que as IFI disponibilizam no apoio a projetos promovidos por agentes privados. Por sua vez, é igualmente importante que as IFI conheçam o tecido empresarial e financeiro português no mercado moçambicano.

O Seminário, cujo programa se anexa, contará com uma sessão plenária a que se seguirá a possibilidade de encontros bilaterais entre as empresas interessadas e os representantes das IFI, mediante marcação prévia. Estes encontros são de particular interesse para as empresas com projetos concretos de investimento e que gostassem de os apresentar à instituição em causa para eventual consideração de financiamento.

A participação é aberta a todas as empresas de capital português presentes no mercado moçambicano, devendo para tal confirmar a sua presença mediante preenchimento do seguinte formulário disponível em:  http://goo.gl/forms/L2RmwMPy2I

Ver convite

Ver programa

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail