Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Presidente da República em Moçambique para a investidura do Presidente Filipe Nyusi

Palácio de Belém

O Presidente da República Portuguesa desloca-se a Moçambique de 13 a 16 de janeiro para participar na Cerimónia Solene de Investidura de Sua Excelência o Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

A Cerimónia terá lugar a 15 de janeiro, na Praça da Independência, em Maputo, a que se seguirá uma Receção Oficial no Palácio da Ponta Vermelha.

Para além da vertente política da deslocação, que deverá contemplar encontros com o Presidente Filipe Nyusi e com o Presidente cessante, Armando Guebuza, o programa terá também uma vertente económica e empresarial. O Presidente da República encontrar-se-á, no dia 14, com empresários portugueses estabelecidos em Moçambique e visitará as instalações da empresa portuguesa MCM – Mozambican Cotton Manufacturers.

O Presidente da República promoverá, também, um encontro com figuras do meio político moçambicano e visitará, a 15 de janeiro, o Instituto do Coração, em Maputo.

O Presidente Aníbal Cavaco Silva encontrar-se-á com a Comunidade Portuguesa residente em Moçambique no dia 16 de janeiro.

Nesta deslocação, o Presidente da República será acompanhado por membros do Governo.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail