Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Missão empresarial à Suazilânida

Escudo de Portugal e logótipo AICEP

A Embaixada de Portugal em Maputo, em articulação com a AICEP Portugal Global e com a SIPA – Swaziland Investment Promotion Authority, levou a cabo,  4ª feira, dia 26 de novembro, uma missão empresarial a Mbabane, capital da Suazilândia.

A missão, composta por 30 empresas portuguesas estabelecidas e a operar em Moçambique, representou vários setores de actividade: construção e obras públicas, energia, materiais de construção, máquinas e equipamentos para construção e agricultura, consultoria em engenharia, ambiente e arquitetura, tecnologias de informação, equipamento hospitalar, metalomecânica, produtos alimentares e bebidas, gestão de recursos humanos e serviços financeiros.

A missão consistiu num seminário ocorrido na manhã do dia 26 de novembro, e contou com a presença do Embaixador de Portugal, José Augusto Duarte, e com a CEO da SIPA, Phumelele Dlamini, e onde foram abordadas as oportunidades de investimento e negócio para as empresas portuguesas na Suazilândia, bem como o ambiente de negócios neste país e alguns testemunhos de empresas e empresários que já ali estão estabelecidos. Aproveitou-se igualmente para fazer uma apresentação sobre Portugal e a economia portuguesa dirigida aos participantes suazis. A parte da tarde foi dedicada a encontros bilaterais com empresas e instituições suazis.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail