Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Presidente Cavaco Silva felicitou Presidente eleito de Moçambique

Palácio de Belém

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito da República de Moçambique, Eng.º Filipe Nyusi.

É o seguinte o teor da mensagem do Presidente Aníbal Cavaco Silva:

Senhor Presidente,

Por ocasião da eleição de Vossa Excelência como Presidente da República de Moçambique, quero apresentar-lhe, em nome do Povo Português e no meu próprio, as mais calorosas felicitações e votos de sucesso no exercício das altas funções que foi chamado a desempenhar pelo povo moçambicano.

Estou seguro de que, no decorrer do mandato de Vossa Excelência, os especiais laços de amizade e cooperação que unem os nossos povos e países encontrarão renovadas oportunidades de reforço e aprofundamento, tanto no plano bilateral, como no quadro da CPLP. Pode Vossa Excelência contar com o meu continuado empenho pessoal para que assim seja, na convicção de que uma mais estreita parceria entre Portugal e Moçambique corresponde ao melhor interesse dos nossos povos e países.

Reiterando-lhe as minhas felicitações, peço-lhe que aceite, Senhor Presidente, os votos que formulo pela felicidade pessoal de Vossa Excelência e pela prosperidade e progresso do povo irmão de Moçambique.

Aníbal Cavaco Silva

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail