Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Realizada cerimónia de apresentação de novas parcerias estatais e privadas para apoio a bolseiros moçambicanos no ensino superior em Portugal

Teve lugar no passado dia 6 de outubro, no Indy Village a cerimónia alusiva às novas parcerias estatais e privadas para apoio a bolseiros moçambicanos no ensino superior em Portugal com estreita ligação ao mundo empresarial, organizada por esta Embaixada. A cerimónia contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, e de altos representantes dos Ministérios da Educação e do Trabalho, tendo Mário Machungo, Anabela Chambuca e Joaquim Dai feito intervenções na qualidade de ex-bolseiros e estudantes de Universidades portuguesas.

Com esta ação, pretende-se reforçar sinergias entre o Estado português e o Estado moçambicano, cidadãos moçambicanos e empresas com capitais portugueses instaladas em Moçambique. Serão assim enviados a breve trecho 21 jovens moçambicanos para Portugal para frequentarem cursos de licenciatura ou mestrado em diversas Universidades portuguesas, sendo boa parte deles apoiados pelo setor privado, partindo para Portugal com um contrato de trabalho válido em Moçambique quando finalizarem o curso.

Ver fotografias

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail