Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Dia de Portugal na 50ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM)

No segundo dia da FACIM teve lugar o Dia de Portugal, celebrado com um cocktail no Pavilhão de Portugal, e que contou com a participação de algumas centenas de convidados. O Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves proferiu palavras de incentivo às empresas portuguesas para continuarem a apostar nas potencialidades e oportunidades do mercado moçambicano.

De assinalar que na véspera, por ocasião do jantar de gala comemorativo dos 50 anos da Feira, o Presidente da República de Moçambique distinguiu Portugal com um prémio, por ser um dos países com maior assiduidade de presenças na FACIM. O Pavilhão de Portugal foi ainda galardoado com o 2º lugar na categoria de “Melhor expositor internacional”.

A FACIM decorreu de 25 a 31 de Agosto e continuou a contar com uma forte representação do empresariado português. Assim, a participação global portuguesa manteve-se ao nível dos anos anteriores - entre 150 a 160 empresas -, sinal da integração crescente das empresas portuguesas no tecido económico moçambicano.

 

 

Aspeto exterior do Pavilhão de Portugal                  Dia de Portugal na FACIM - Discurso do SE Pedro Gonçalves

Aspeto exterior do Pavilhão de Portugal                                                      Dia de Portugal na FACIM / Discurso do SE Pedro Gonçalves

 

 

 

 

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail