Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

17ª Edição do Ciclo de Cinema Europeu | Maputo – 3 a 13 de maio

Na 17ª edição do Ciclo de Cinema Europeu em Maputo,  Portugal participará com o filme "Índice Médio de Felicidade", de Joaquim Leitão, que será apresentado no dia 5 de maio, às 17h00 e dia 7 de maio, às 19h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.

O 17.º Ciclo de Cinema Europeu traz o melhor do cinema europeu contemporâneo a Moçambique. Durante o Ciclo serão apresentados 11 filmes europeus produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados e são exibidos aqui pela primeira vez. O Ciclo de Cinema Europeu tem ainda um programa paralelo com Documentários, Workshops, debates e filmes para crianças. Cada ano, o Ciclo de Cinema Europeu é o resultado da colaboração entre várias Embaixadas e Institutos Culturais de países europeus e da Delegação da União Europeia em Moçambique. Nesta 17ª edição, o Ciclo de Cinema Europeu não decorrerá só em Maputo, mas também na Beira e em Quelimane devido ao sucesso da edição do ano passado nestas duas cidades.

Este ano haverá também uma grande Cerimónia de abertura para o Ciclo de Cinema Europeu, com um concerto de entrada livre oferecido pela Embaixada de Espanha em Maputo nos jardins do Hotel Polana Serena. Trata-se do violinista Paco Montalvo, cujo espetáculo “Alma do violino flamenco” decorrerá na terça-feira, dia 02 de Maio, às 20.00h. Paco Montalvo é considerado um dos melhores violinistas do mundo e assim tem sido aclamado no Carnegie Hall de Nova York acompanhado pela New England Symphonic Orchestra.

O Ciclo de Cinema Europeu conta com um website permanente (www.ciclocinemaeuropeu.com) e com uma página de Facebook, (https://www.facebook.com/CicloCinemaEuropeu). Nesta mesma linha, é importante salientar que todas as atividades do Ciclo de Cinema (desde a Cerimónia de Abertura até os filmes e o programa paralelo) são gratuitos.

Ver programa aqui.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail