Embaixada de Portugal em Moçambique

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Serviços Administrativos

Os Serviços Administrativos da Embaixada integram as áreas de administração geral, designadamente:

 §  Gestão financeira e orçamental;

§  Manutenção (Chancelaria e Residência Oficial);

§  Arquivo geral;

§  Património;

§  Recursos Humanos;

§  Mala diplomática;

§  Registo de correspondência;

§  Gestão de conteúdos do website da Embaixada;

§  Atendimento telefónico.

 

Horário de funcionamento

Das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

 

Contactos

Tel. +258 21 49 03 16 * Fax. +258 21 49 11 72 * Correio eletrónico:  maputo@mne.pt

 

Feriados a observar em 2017

  • 1 de janeiro (sendo domingo, é localmente gozado na segunda-feira)
  • 3 de fevereiro (Dia dos Heróis Moçambicanos)
  • 7 de abril (Dia da Mulher Moçambicana)
  • 14 de abril
  • 25 de abril (feriado obrigatório)
  • 1 de maio (Dia do Trabalhador)
  • 10 de junho (feriado obrigatório)
  • 25 de junho (Dia da Independência – sendo domingo,  é localmente gozado na segunda -feira)
  • 7 de setembro (Dia da Vitória)
  • 25 de setembro (Dia das Forças Armadas)
  • 4 de outubro (Dia dos Acordos de Paz)
  • 5 de outubro
  • 1 de dezembro
  • 25 de dezembro (feriado obrigatório)

 

QUAR – QUADRO DE AVALIAÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO

MISSÃO:

Prossecução das atribuições gerais fixadas nas Convenções de Viena e das atribuições concretas resultantes dos objetivos da Política Externa portuguesa definida pelo Governo.

 

Em sede do QUAR são os seguintes os objectivos operacionais para 2016:

Na esfera da EFICÁCIA

O1. Assegurar uma forte articulação com associações de cariz empresarial e empresas portuguesas locais e promover o investimento em Portugal

O2. Difundir e promover a cultura e a língua portuguesa no estrangeiro

Na esfera da EFICIÊNCIA

O3. Garantir a proteção consular e o apoio social aos portugueses residentes no estrangeiro e às associações de solidariedade social, nos termos das leis nacionais e dos acordos internacionais em vigor

O4. Promover a implementação de medidas que visem a facilitação e concessão de vistos, designamente a investidores estrangeiros

O5. Assegurar a emissão dos documentos solicitados pelos utentes, nomeadamente documentos de identificação e de viagem, certificados comprovativos de factos ou de situações destinados a proteger os direitos e interesses legítimos dos requerentes

O6. Assegurar o reporte das informações aos Serviços Centrais do MNE

Na esfera da QUALIDADE

O7. Melhorar a acessibilidade à informação sobre os serviços prestados e eventos realizados pela Embaixada e sobre o Estado Português

O8. Implementar uma metodologia de avaliação da satisfação dos utilizadores

O9. Assegurar um conjunto de políticas de gestão de pessoas, visando a qualificação, capacitação e satisfação dos colaboradores

 Consulte aqui o QUAR/2015.